infraestrutura

Ginásio de esportes de Caçapava do Sul passa por reforma

Foto: Prefeitura de Caçapava do Sul (Divulgação)/  O espaço público do município sofria com infiltrações que afetaram o piso

O Ginásio de Esportes Dr. Ciro Carlos de Melo, em Caçapava do Sul, passa por uma reforma. Estão sendo recuperados o piso, o telhado e as arquibancadas. Conhecido por Melão, o ginásio é o principal espaço de esportes e de eventos do município. A quadra apresenta rachaduras desde o ano passado, e parte do piso está se soltando. Já o telhado tem goteiras, que estão sendo consertadas. As obras também preveem a restauração das arquibancadas de cimento, incluindo nova pintura.

Federação de ciclistas pede segurança na estrada que leva a Silveira Martins 

A coordenadora de Desportos do Município, Valdirana Zago, lembra que, ao assumir a função em março do ano passado, convocou a imprensa para mostrar alguns problemas do ginásio:

- A quadra estava descascada em vários pontos, os vestiários incompletos e, quando chovia, alagava todo o ginásio. Fizemos ações emergenciais no primeiro ano e conseguimos resolver o alagamento - afirma.

MÃO DE OBRA
De acordo com a coordenadora, foi contratada uma empresa pela prefeitura para fazer a reforma do piso emborrachado (que havia perdido o prazo de validade devido ao alagamento ocorrido antes mesmo da entrega da reforma feita em 2015) e do telhado. A pintura das arquibancadas e das goleiras está sendo feita pelos próprios servidores que atuam do município. 

- No fim da próxima semana, a quadra já deve ser liberada para a prática de esportes, agendamentos e retornos das escolinhas infantis - informa Valdirana.

Em novembro de 2017, vereadores e a conselheira municipal de Desporto, Karine Marques Ferreira, fizeram uma vistoria no local, em que foram constatados os problemas apontados por Valdirana e que, segundo a prefeitura, estão sendo solucionados nesta reforma.

Aniversário de São Gabriel terá show de Renato Borghetti e Daniel Torres

Conforme a coordenadora de Desporto, os problemas de infiltração que ocorriam nas portas e a falta de torneiras e descargas nos banheiros usados pela torcida foram solucionados no ano passado. Também já foram feitos a reposição de 70% das lâmpadas do ginásio, a colocação de placar eletrônico e a instalação das placas de propaganda.

O dinheiro arrecadado com as placas de publicidade existentes no ginásio municipal serve para investimento nas mais de 200 crianças das escolinhas do município.

*Com informações da prefeitura de Caçapava do Sul

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Seca gera prejuízo de R$ 28 milhões em Caçapava do Sul Anterior

Seca gera prejuízo de R$ 28 milhões em Caçapava do Sul

Eleitores ficam mais de 30 horas em fila no cartório eleitoral em Caçapava do Sul Próximo

Eleitores ficam mais de 30 horas em fila no cartório eleitoral em Caçapava do Sul

caçapava do sul